O passado não te condena!
Atualizado: Jan 18

Sua mente fica presa em experiências e lembranças ruins que aconteceram no passado?
Se prender à lembranças negativas faz com que você perca o prazer em realizar atividades do presente e a ter dificuldade em planejar o seu futuro!
Você sempre se pega pensando: "Será que eu mereço isso mesmo, porque daquela outra vez...." ou "Porque eu fiz aquilo? Minha vida hoje não faz sentido...".
Você não percebe, mas você mesmo se acorrenta à essa enorme "Parede dos Arrependimentos". Nela, sua mente faz questão de projetar imagens, falas, sensações e sentimentos ruins da experiência negativa que te assombra.
De forma inconsciente, você vai minando a sua felicidade e a sua vontade de viver, de realizar e de estar com outras pessoas.
Você passa a sentir que não é digno do que tem hoje ou morre de medo das pessoas descobrirem "aquilo sobre você" ou "quem você é de verdade".
Mas esse é o medo e a culpa falando. Uma situação isolada da sua vida não pode definir quem você é ou o que você merece.
Muitas vezes, hoje, quem está dando mais valor à essas situações é você mesma.
Repense a situação: Porque sinto tanta culpa disso? Porque sinto tanta vergonha? Qual é o peso dessa situação atualmente?
Busque ajuda de alguém que não julgará as suas experiências pessoais e não te condenará por sua trajetória.
