Fantasmas do passado

Atualizado: Jan 18


Você tem uma lembrança ruim que te assombra?


Quando não conseguimos parar de pensar em experiências e lembranças desagradáveis de algo que aconteceu no passado, estamos em um processo chamado ruminação mental.


Ficamos excessivamente focados nessas lembranças negativas, presos em um ciclo sem fim de pensamentos que nos aborrecem, nos deixam para baixo e causam mal estar.


Esses fantasmas são capazes de nos fazer mudar de rota, desistir de compromissos e relações, evitar lugares e situações que nos façam lembrar daquele momento ruim que vivenciamos no passado.


Diversos sentimentos como tristeza, culpa, arrependimento, solidão e amargura podem surgir.


Mas é possível ressignificar os sentimentos que nos assombram.


Ou seja, transformar os acontecimentos ruins em aprendizado. Mudando o significado que aquela situação teve para nós, criando uma nova potência positiva na nossa vida.


Para isso, é preciso mudar os pensamentos que temos quando lembramos daquilo que nos machuca.


Mudar o pensamento sobre essas experiências negativas não significa que você vai ter que gostar daquela situações ruim que você vivenciou. Na verdade, significa que essa situação perderá o poder de dominar a sua vida, de ocupar a sua mente e de te tirar a vontade de viver, se relacionar, etc.


Esse é um caminho que envolve se perdoar, se permitir, recuperar e reconstruir sua autoestima e autoimagem e tudo aquilo que foi destruído por aquela experiência negativa.


Todo esse processo ocorre dentro do espaço seguro da terapia, de maneira segura e respeitando o processo e o tempo do paciente.


Você é mais do que aquilo que aconteceu com você, do que fizeram com você.

Se liberte desses pensamentos e lembranças negativas que te mantém cativa.


Te convido à escrever novos capítulos para a sua história.



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Me siga nas redes sociais!

  • SoundCloud ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Tayrini Martins de Oliveira

 Política de Privacidade e Termos de Uso

ícone - WhatsApp